You are currently viewing Retrospectiva 2023: Um Ano de Impacto e Inovação no Projeto Inteligência Social

Retrospectiva 2023: Um Ano de Impacto e Inovação no Projeto Inteligência Social

O ano de 2023 foi extremamente especial para o Projeto Inteligência Social. Nossa equipe se dedicou intensamente à produção de conteúdos, vivências, atividades e palestras, proporcionando muita informação e reflexão para inspirar estudantes a promover a transformação social!

Lançamos a série Nossa Casa Nosso Planeta com vídeos criativos e didáticos, que se tornaram verdadeiros aliados dos professores na missão de abordar temas como consumo consciente, desigualdade, mudanças climáticas e cidadania em sala de aula. Nossa newsletter mensal e guia cultural agora alcançam mais de 600 educadores. Em nosso blog, publicamos notícias e conteúdos relevantes, sempre associados ao conceito de Inteligência Social.

Com as Vivências IS, sensibilizamos os estudantes através de experiências únicas que os conectaram com a realidade social, despertando empatia e outros valores importantes. Exemplos disso incluem as vivências “Almoço dos Povos”, “Reciclagem de Lixo Eletrônico” e a palestra sobre o documentário “Cultura do Desperdício”. A Gincana Social encerrou o ano com chave de ouro, reunindo 9 escolas, 5.600 alunos e arrecadando 5 toneladas de alimentos, doados a entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

Estamos orgulhosos de ter apoiado mostras culturais em escolas que, de alguma forma, expressaram os princípios da Inteligência Social em suas atividades. Além disso, destacamos o trabalho da ONG Banco de Alimentos, da qual fazemos parte. Conseguimos alcançar cerca de 100 instituições de ensino na nossa rede mais próxima de contatos. Também aprendemos muito com os educadores, que nos inspiram com a sua missão de formar cidadãos conscientes e responsáveis!

Em 2024, teremos muitas novidades! Acompanhe o Projeto Inteligência Social nas redes sociais e continue conosco nesta jornada!

admin

Administrador das plataformas digitais do Projeto Inteligência Social.

Deixe um comentário