No dia 18 de maio, a Luciana C. Quintão, idealizadora da ONG Banco de Alimentos e do Projeto Inteligência Social esteve em um bate-papo com os alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Marcelina. Formada em Economia e com ampla experiência em Empreendedorismo Social, a participação da Luciana foi muito assertiva para contribuir com o Itinerário Formativo Gestão Econômica e Social.
O encontro foi motivado pela temática proposta na Campanha da Fraternidade 2023 – Fraternidade e Fome e pelo documentário Cultura do Desperdício, idealizado por Luciana.
Além de conversarem sobre seu trabalho no combate à fome e ao desperdício de alimentos, foi possível abordar sobre a importância de duas práticas fundamentais para a saúde humana e do planeta: o aproveitamento integral dos alimentos e a compostagem.
Ao falar sobre o Projeto Inteligência Social no âmbito escolar e o que a motivou, a emoção tomou conta de alunos e professores. Com dados e números das questões sociais e ambientais, em nível nacional e global, Luciana revela a urgência do despertar de consciência das novas gerações para a construção de um mundo mais justo e sustentável.