Luciana Quintão, fundadora e presidente da ONG Banco de Alimentos e do Projeto Inteligência Social, participou como convidada da banca de avaliação dos projetos dos Grupos de Empreendedorismo Sustentável e Solidário dos alunos do Ensino Médio do Colégio Emilie de Villeneuve. Os estudantes criaram vários projetos de empresas, todos tendo como elo comum a preocupação com o meio ambiente, com as pessoas e com o social. Entre os temas, reciclagem de roupas, canteiros hidropônicos, vasos feitos com polímeros naturais biodegradáveis, estufa para apartamentos e produção de húmus!
Admiramos o trabalho da equipe do Colégio Emilie, muito próxima do nosso Projeto Inteligência Social, que é parte do Programa OBA nas Escolas, da ONG Banco de Alimentos. Nos murais e na biblioteca do colégio, o livro escrito por Luciana – Inteligência Social – a perspectiva de um mundo sem fomes – tem sido também fonte de inspiração para educadores e alunos.
É este o propósito do Projeto Inteligência Social. Queremos abrir o olhar e os corações de educadores e alunos para a importância de construir um mundo com mais justiça social e sustentabilidade, e inspirar escolhas que coloquem a nossa inteligência coletiva sempre em prol do bem comum.
Foto: Alunos do Ensino Médio ao lado de Sonia Itoz, coordenadora do Colégio Emilie, e Luciana Quintão, presidente da ONG Banco de Alimentos