You are currently viewing <strong>Almoço dos Povos no Colégio Santa Catarina</strong>

Almoço dos Povos no Colégio Santa Catarina

Cerca de 180 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Catarina participaram, no dia 10 de março, do Almoço dos Povos, vivência extremamente rica que traz momentos de reflexão sobre as profundas desigualdades que cercam os países do mundo. Cada jovem recebe a bandeira de um país e, ao longo da dinâmica, de forma interativa, percebe as diferenças que marcam países ricos e pobres, tendo como pano de fundo a distribuição desigual dos alimentos.

Ciro William
Jovens do Colégio Santa Catarina durante a vivência Almoço dos Povos

O encontro permite aos alunos vivenciar na própria pele a questão da fome e entender que esta é uma realidade que pode e deve mudar.  Ao final, os estudantes expressam as suas opiniões sobre como se sentiram durante a vivência.

Luciana Quintão, do Projeto Inteligência Social, e o padre Simone Bernardi, do Arsenal da Esperança.

O Almoço dos Povos, desenvolvido em parceria com o Arsenal da Esperança, instituição responsável pela metodologia, é uma das vivências oferecidas às escolas pelo Projeto Inteligência Social, além de outras como a Oficina Culinária Atrapalhada, Oficina Culinária Mão na Massa, Colheita Urbana de Alimentos, palestras e debates, e gincanas sociais e concursos.

Luciana Quintão ao lado de jovens do Colégio Santa Catarina

O objetivo das vivências do Projeto Inteligência Social é apoiar os educadores na missão de plantar sementes nos corações de crianças e jovens que têm nas mãos o futuro do Brasil, fazendo com que observem de forma crítica a realidade à sua volta e escolham o caminho mais claro, verdadeiro e sustentável para transformá-la.

Jovens do Colégio Santa Catarina durante a vivência Almoço dos Povos

Entre em contato e agende uma vivência do Projeto Inteligência Social para a sua escola. Escreva para
contato@projetointeligênciasocial.com.br

Deixe um comentário